Objetivos:
- Compreender a diferença entre sons de animais e linguagem oral humana
- Lembrar o dia 4.10 - Dia da natureza
Recursos:
- Folha de A4,
- Capa do livrinho,(anexo)
- Lápis de cor,
- Canetinha,
- Lápis de escrever e borracha.
- Livros com figuras de animais
Desenvolvimento:
· Momento
de aquecimento: Sentados na roda, a
mediadora perguntará se as crianças sabem quais são as partes que existem em um
livro. Entregando a elas livros da brinquedoteca com imagens de animais, ela
mostrará cada uma das partes que compõem um livro, permitindo que as crianças
explorem cada uma de suas partes (capa com o nome de que escreveu e história
com imagens) Questionar se observaram o que tem em todos os livros.
·
1ª Atividade
: Problematizar quais
são os tipos de animais (aquáticos, aves terrestres, de 2 e de 4 patas, com
pelo, com pena, com escama, com casco...pedir que citem). Qual é seu animal
favorito? Entregar para as crianças folha de A4 dobrada ao meio para confeccionarem
um livro. As crianças desenharão em cada página e, se possível, escreverão seguindo o seguinte roteiro:
Este é meu animal favorito...
Ele come...
Ele dorme em...
Meu animalzinho e eu...
Criando assim, em cada página a história do seu animal favorito. ( A professora escreverá para as crianças que ainda não o conseguem)
Intervalo
para o lanche
2ª Atividade: Falar tipos de animais e pedir que elas reproduzam o som. Problematizar: E se os animais falassem como humanos? Passar para as crian ças o vídeo de animais em anexo.Após a apresentação do vídeo, entregar a capinha do livro para que pintem e a professora grampeie finalizando seu livro. Ao Final, cada criança apresentará para a turma sua história. Pintar
o rosto das crianças de animaizinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário